Antes de José Jorge, desembargador José Gonçalo Filho também abrigou irmã de Othelino Neto em gabinete.

Em mais um capítulo envolvendo a estadia da irmã do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhã como funcionária do Tribunal de Justiça do Estado, lotada no gabinete do desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos até o último dia 2 de julho, conforme já publicado por este blog (reveja aqui, aqui e aqui), a reportagem foi além e apurou outros detalhes que, embora tenham aparente legalidade, podem ser considerados uma verdadeira imoralidade.

Dados da folha de pagamento do Tribunal apontam que antes do desembargador José Jorge abrigar a hoje candidata a deputada federal Flávia Alves, em seu gabinete, outro desembargador também deu abrigo a irmã do presidente Othelino Neto.

Trata-se do desembargador José Gonçalo de Sousa Filho, irmão do prefeito Hilton Gonçalo, de Santa Rita – MA, e do candidato a deputado federal Antônio Elizabeth Gonçalo de Sousa, o Dr. Gonçalo.

A estada de Flávia Alves no gabinete de José Gonçalo chamou atenção do titular do Blog pela variação nos valores recebidos mensalmente.

Segundo levantamento realizado pela reportagem, os recebimentos mensais de Flávia tiveram elevação de mais de 100% de fevereiro a novembro de 2021. Este e outros assuntos, no entanto, serão abordados nas próximas matérias, aguardem!.

Folha de pagamento mostra que Flávia Alves tinha salário de pouco mais de R$ 8 mil líquidos em fevereiro de 2021. Pouco meses depois, por sua vez, a irmã do presidente da ALEMA chegou ao patamar de quase R$ 23 mil.