Submisso ao Executivo e Legislativo Estadual, Eduardo Nicolau é reconduzido a Procuradoria-Geral de Justiça.

Submisso ao Executivo e Legislativo Estadual, o Procurador-Geral de Justiça Eduardo Nicolau foi reconduzido ao cargo na manhã desta terça-feira, 24, pelo governador Carlos Brandão.

A recondução dará a Nicolau mais 2 anos à frente da autarquia maior de proteção do interesse público.

O procurador foi inicialmente nomeado para o cargo em junho 2020, pelo então governador Flávio Dino.

Apesar de estar quase dois anos sob comando da PGJ, pouco se viu a atuação de Nicolau na fiscalização do erário público Estadual.

No executivo, por exemplo, a sangria dos cofres públicos através de contratos multimilionários com a empresa do ex-agiota Eduardo DP, aconteceu quase de maneira explícita.

Já no Legislativo, o deputado e presidente Othelino Neto conta com um orçamento mensal de quase R$ 30 milhões, administrados quase que ao seu bel-prazer.

O que chama atenção é que tudo ocorre nas ‘barbas’ do próprio Nicolau, que parece se fingir de cego, surdo e mudo quando o assunto é fiscalizar os dois poderes.

Vale lembrar que o Procurador-Geral goza de forte amizade com ex-governador Flávio Dino, com o governador Carlos Brandão e mais ainda com presidente Othelino, com quem faz questão de registrar encontros e divulga-los nas redes sociais, deixando evidente a completa submissão.