O prefeito Padre Domingos (PSB) conseguiu obter para a população de Matões do Norte, junto aos governos federal e do estado, novas obras em vários setores da gestão pública, como saneamento básico, educação e infraestrutura.

Os moradores dos povoados Barriguda e Lagoa, ambos localizados na zona rural, serão beneficiados com a implantação de um sistema de abastecimento d´água obtido pelo gestor através de convênio firmado com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Nas duas localidades, onde residem mais de 100 famílias, também serão instalados kits sanitários, que foram conseguidos pela prefeitura via parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

No povoado Coivaras, um dos maiores e mais populosos do município, Padre Domingos recebeu do governador Flávio Dino (PC do B) a sinalização positiva de que será construída uma unidade educacional do programa Escola Digna.

O mesmo acontecerá na localidade São Francisco, cuja ordem de serviço para o início da construção de uma escola será dada em breve.

Já nos povoados Cidade Alta e Novo Tempo, situados na região central de Matões, o prefeito também obteve, junto a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), recursos para implantação de um sistema de abastecimento d´água.

“Todos os municípios do Brasil estão passando por dificuldades financeiras. Em Matões do Norte, o cenário, infelizmente, não é diferente. Mas estamos executando um governo austero, que possui programação e que vai em busca das parcerias necessárias para trazer para o povo ações que irão desenvolver a cidade e oferecer melhores condições de vida ao cidadão”, afirmou Padre Domingos.