Vereador Jorge Malhadeira (PTB), Prefeito Zezildo Almeida (PTB), e Julio Pinheiro - irmão do vereador usado como laranja na trama.

Vereador Jorge Malhadeira (PTB), Prefeito Zezildo Almeida (PTB), e Julio Firmino Pinheiro – irmão do vereador usado como laranja na trama.

Em menos de um ano de mandato, a administração do prefeito de Santa Helena-MA, Zezildo Almeida Junior (PTB), vem se afundando num mar de escândalos envolvendo dinheiro público. Desta vez, o prefeito foi pego usando das mesmas práticas do Governador Flávio Dino para beneficiar aliados políticos.

De acordo com informações repassadas ao Blog do Maldine Vieira, Zezildo aderiu ao projeto imoral denominado de “aluguel camarada”, que chegou a ser alvo da imprensa nacional nos últimos meses.

Um dos primeiros beneficiados deste projeto foi o vereador Jorge Firmino Pinheiro da Silva, conhecido como Jorge Malheira (PTB), que é da base aliada e companheiro de partido do prefeito

Dados do portal da transparência da prefeitura mostram que o município paga mensalmente R$ 5.110,00 (cinco mil, sento e dez reais) por um imóvel situado no centro da cidade, cujo dono é o próprio vereador, e o que é pior, ele mesmo reside no local.

Garagem passa a maior parte do tempo fechada.

Garagem passa a maior parte do tempo fechada.

O imóvel, segundo o contrato, deveria funcionar como almoxarifado da Secretaria de Educação, mas, de acordo com denuncias, ninguém é visto entrando ou saindo do local com qualquer material que indique ser de necessidade da secretaria, levantando assim, a suspeita de que o imóvel sirva apenas como mecanismo para desvio do dinheiro público.

Para tentar maquiar a trama, Malhadeira colocou Julio Firmino Pinheiro da Silva (irmão) como laranja, afim de evitar um futuro escândalo envolvendo seu nome. Mas, a estreita semelhança entre nomes e sobrenomes, pois fim a trama antes mesmo que o contrato de locação acabasse.

A descoberta provocou uma grande crise dentro do câmara municipal, uma vez que nem os demais vereadores sabiam do tamanho beneficio dado ao parlamentar, além, é claro, de ter deixado a população revoltada.

E MAIS…

O titular do blog vem fazendo um levantamento completo sobre Jorge Malhadeira, e irá revelar nas próximas matérias mais detalhes sobre a vida do vereador, que já ocupada uma cadeira no parlamento municipal há pelo menos 8 anos.

Veja quanto já foi pago pelo imóvel:

valores são considerados exorbitantes pela população.

valores são considerados exorbitantes pela população.