Prefeitura de Pinheiro em parceria com o Governo do Estado retoma obras de abastecimento de água

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), retomou nesta segunda-feira (5/6), as obras de melhoria do Sistema de Abastecimento de Água de Pinheiro.

As obras compreendem a substituição de dois conjuntos moto-bomba com vazão de 400 m³/h, por dois novos com vazão de 500 m³/h; a construção de Estação de Tratamento de Água; a substituição da adutora existente, de ferro fundido, por uma em PVC-DN300, com 2.390 metros; a construção de reservatórios apoiados e elevados; a construção de casas de bombas e estação elevatória de água tratada; a construção de Adutora de água Tratada; implantação de 15.560 metros de rede de distribuição de água com diâmetro variando de DN50 a DN300, no setor 1 – mesma metragem será implantada no setor 2; e a Execução de 3.715 novas ligações domiciliares.

Vinte mil famílias serão beneficiados pela obra, que terá investimento de aproximadamente R$10 milhões. Na ocasião, esteve presente o Secretário de Comunicação e Assuntos Políticos (Seap), Márcio Jerry, que citou o empenho do Prefeito Luciano para que esta obra tão sonhado fosse retomada. Já o presidente da Caema, Davi Telles falou que em 8 meses entregará à obra. Já na fala do Dep. Waldir relatou que o Governo Federal vive uma crise moral e economia, mas mesmo assim o Governo do Estado e a Prefeitura de Pinheiro mantém seus investimentos. O Prefeito Luciano ressaltou que está obra encerrará de vez com a falta de água no nosso município!!!

Anteriores

Pacientes enfrentam longas filas para marcar consultas em Paço do Lumiar

Próximo

Sindicato dos Rodoviários anuncia paralisação nesta sexta-feira (09) em São Luís

  1. Fábio França

    QUANDO OS POLÍTICOS NÃO PENSAM SÓ NELES , ATÉ QUE ELES FAZEM ALGO PELA CIDADE E PELO POVO , SÓ ESPERO QUE NÃO TENHA DESVIO DE DINHEIRO, E QUE O POVO NÃO PAGUE A CONTA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén