Pacientes que precisam de atendimento no município de Paço do Lumiar, a 26 km de São Luís, reclamam da distribuição de senhas na sede da Secretaria de Saúde do município. Segundo os pacientes, as pessoas precisam enfrentar longas filas que começam a se formar desde a madrugada para conseguir marcar consultas e por falta de senhas, algumas pessoas nem chegam a conseguir atendimento.

Os pacientes reclamam que a a distribuição das senhas aconteceu antes do horário marcado e com isso, pessoas que precisavam acabaram ficando sem atendimento. Uma paciente que não foi identificada, reclama que chegou bem cedo e mesmo assim, as senhas já haviam sido distribuídas. “Desde 5h da manhã aqui e já tinha distribuído a senha. Eu vim marcar por CAPS, eles disseram que era hoje e eu vim. Aí disseram que não é mais hoje, aí já marcaram. E meu filho toma remédio lá na FEME na Praia Grande e ele não pode ficar sem”, reclama.

Uma funcionária, que não foi identificada, diz que as senhas nunca haviam sido entregues nesse horário e que o sistema de marcação de consultas através de senhas acontece em dois turnos diários. “Eu trabalho aqui desde 2008 e eu nunca vi entregarem senha as 4h da manhã! Para mim é uma surpresa! Eu desconheço isso daqui! (…) estava me arrumando para vir e assisti a reportagem, vi que estavam entregando senha as 4h da manhã e para mim isso é um absurdo! Porque está ali que é às 7h45 a entrega das senhas. Eu mesmo acompanho, eu mesma entrego”, disse.

(Informações do G1;MA)