Fiscal durante acompanhamento da operação

Fiscal durante acompanhamento da operação

A Prefeitura de São José de Ribamar por meio da Blitz Urbana realizou na tarde desta segunda-feira (30), a segunda etapa de retirada de construções irregulares em áreas púbicas da cidade. Obedecendo ao cronograma de áreas já visitadas pela Secretaria da Receita e Fiscalização Urbanística – SEMREC, no início de janeiro deste ano, a retirada ocorreu nas edificações localizadas na orla da cidade.

De acordo com o Chefe do Departamento de Fiscalização Urbanística, Augusto Aranha, a operação que teve início na ultima quinta-feira (26), já percorreu a área do Cohatrac e agora chega a orla com a mesmo o objetivo. “A determinação é o reordenamento dos espaços públicos de forma a manter a ordem e convívio social das famílias que precisam voltar a frequentar e utilizar os logradouros”, reiterou.

Máquinas em atuação durante derrubada

Máquinas em atuação durante derrubada

Operação de retirada

Na Avenida Beira Mar, área da orla, a equipe que já havia orientado a desmontagem de um bar e restaurante que funcionava irregularmente, realizou a derrubada do muro construído invadindo a calçada.

Ainda de acordo com Aranha, as próximas ações ocorrerão no bairro do Araçagy, “A equipe agora deverá deslocar-se nos próximos dias para o Araçagy, local onde também se concentram construções como lava jato, toldos, muros até barracas”, detalhou.