Empresa de serviços de Saúde em Paço do Lumiar ameaça paralisar operações devido a atrasos no pagamento.

A empresa Alícia, prestadora de serviços na área da saúde para Paço do Lumiar, está à beira de paralisar suas atividades devido a atrasos significativos nos pagamentos por parte da Secretaria Municipal de Administração e Finanças. A situação crítica foi revelada por fontes internas da empresa, que solicitaram anonimato devido à sensibilidade do assunto.

De acordo com informações obtidas, a empresa Alícia, responsável pelo fornecimento de atendimento e remoções em ambulâncias, serviços essenciais na área da saúde, está enfrentando atrasos de mais de quatro meses nos pagamentos pactuados pela gestão municipal, resultando em um calote financeiro que está colocando em risco a continuidade de suas operações.

Fontes afirmam que a empresa tem feito inúmeras tentativas de negociação com a Secretaria Municipal de Administração e Finanças, bem como com a Secretaria de Saúde, representada por Danielle Pereira de Oliveira. No entanto, apesar dos acordos firmados, os pagamentos não têm sido efetuados conforme o combinado, sendo realizados de forma fragmentada e insuficiente, deixando a empresa em uma situação insustentável.

Diante desse cenário, a empresa Alícia está se preparando para paralisar suas operações nas próximas horas, caso os pagamentos em atraso não sejam regularizados imediatamente. Além disso, está sendo cogitada a possibilidade de denúncia formal ao Ministério Público Estadual e aos órgãos de controle, como o Tribunal de Contas do Estado, em virtude dos constantes descumprimentos contratuais por parte da Secretaria Municipal de Administração e Finanças.

Em entrevista exclusiva, um representante da empresa Alícia afirmou: “É uma situação insustentável. Temos feito nossa parte, cumprindo com nossas obrigações contratuais, mas não podemos mais tolerar esse descaso por parte do poder público. Estamos no limite e precisamos que nossos pagamentos sejam regularizados de forma integral e imediata.”

A Secretaria Municipal de Administração e Finanças, representada por Flávia Virginia Pereira Nolasco, até o momento não se pronunciou sobre o assunto.

A população de Paço do Lumiar está apreensiva diante da possibilidade de interrupção dos serviços de saúde prestados pela empresa Alícia, o que poderia impactar negativamente o atendimento à saúde na região e colocar em risco a vida de muitos cidadãos.

O desfecho dessa situação ainda é incerto, mas a empresa Alícia continua firmemente decidida a buscar justiça e garantir seus direitos frente aos atrasos e descasos por parte das autoridades municipais.