Prefeito de Paulo Ramos estaria gastando dinheiro do município para tentar eleger o irmão em Marajá do Sena.

Nos anos de 2017 a 2020 a população de Satubinha que fica a 310km da Capital passou o seu pior período desde sua criação pois todos os recursos do município foram direcionados para Paulo Ramos cidade aonde Adailson Machado e esposo da então Prefeita Dulcinha era candidato.

Segundo moradores locais, todos os funcionários de Satubinha, dos Secretários aos trabalhadores das obras eram de Paulo Ramos, até o irmão de Adailson virou procurador do município por um período. “Em Satubinha tinham eram casas alugadas para o povo de Paulo Ramos tudo aqui era para eles” nos informou dona Maria da Vila Mão de Ouro.

O Hospital de Satubinha foi fechado, os salários dos servidores principalmente da saúde só eram pagos com atraso, enquanto isso Adailson se fortalecia em Paulo Ramos.

Agora a história se repete com os mesmos personagens só que em cidades diferentes, Adailson é Prefeito de Paulo Ramos e agora estaria gastando os recursos do município para tentar eleger o irmão Nenem Machado na cidade de Marajá do Sena. Recentemente o irmão do Prefeito Adailson, cooptou para seu lado político nada menos que seis vereadores de Marajá do Sena. Na cidade o que se comenta é que a vinda dos vereadores foi a um alto custo financeiro. Nossa reportagem falou com o Sr. Antônio morador de Marajá do Sena e o mesmo disse “o comentário que tá na cidade é que o Nenem Machado deu R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) para cada vereador, eu não sei se é verdade, mas o povo está dizendo”.

O reflexo disso a população de Paulo Ramos já começou a sofrer, o hospital do município ainda não fechou as portas, mas é como se estivesse, pois, a saúde basicamente não existe, os funcionários contratados não reclamam mais já amarguram com o atraso de salários, pessoas de Marajá do Sena já estão empregadas em Paulo Ramos, a Zona Rural está abandonada.

Para piorar, o Prefeito Adailson como forma de aumentar a arrecadação cobra uma das maiores Contribuição de Iluminação Pública do Maranhão dificultando a vida principalmente das pessoas mais carentes que sofre sem ter muito o que fazer pois os vereadores de Paulo Ramos são todos da base do Prefeito. É muito sofrimento.