ALÔ, SECRETARIA DE SEGURANÇA! após reportagem, empresário de Viana ameaça titular do blog: ‘temos um encontro a partir de hoje, seja no inferno’.

Após reportagem de título “ALÔ, GAECO! empresa que ganhou contrato de R$ 10 milhões em Viana é fantasma e registrada em nome de dois laranjas”, publicada pela reportagem do Blog do Maldine Vieira na última quinta-feira, 1, o titular do blog recebeu graves ameaças de um conhecido empresário do município.

Identificado como Jeovane Nunes Serra, o empresário entrou em contato com o titular do blog, ainda na quinta-feira, alegando ser o pai dos jovens expostos na reportagem.

O empresário pediu, então, que a postagem fosse retirada em razão da exposição de um de seus filhos, que seria de menor.

Afim de evitar futuras ações judiciais e prezando pelo bom senso, o titular do blog atendeu o pedido do empresário.

Já na manhã de sexta-feira, 2, o titular do blog foi apresentado ao prefeito Carrinho Cidreira nas dependências da Assembleia Legislativa, que informou que uma Ação Judicial estaria sendo protocolada em razão da reportagem.

Após ser informado pelo próprio prefeito sobre a ação judicial, o titular retornou a reportagem ao ar nesta segunda-feira, 4.

Foi a partir daí que o empresário passou mandar mensagem via WhatsApp fazendo graves ameaças.

Em um dos trechos ele dispara “temos um encontro a partir de hoje, seja no inferno”

“Você vai aprender a respeitar família de homem.  Não estou falando de porra de empresa nem de prefeitura, agora temos uma encontro a partir  de hoje seja no inferno” diz o empresário.

Em áudios enviados, o empresário afirma, ainda, que o titular do blog tentou extorqui-lo, mas não apresentou nenhuma prova das acusações, fato esse que deverá ser levado à Justiça.

As ameaças impostas pelo empresário remontam à época da ditadura, onde a imprensa era perseguida e intimidada pelos poderosos, fato esse inaceitável em pleno século XXI.

Desde ja, o titular do blog deixa claro que não irá se intimidar pelas ameaças e que continuará firme nas denúncias contra quem quer que seja. 

Vale lembrar que as medidas cabíveis contra as ameaças e acusações do empresário já estão sendo tomadas.