Dino fala em boa relação com Brandão, mas deixa claro preferência por Felipe Camarão para sucessão.

Durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira, 25, no Palácio dos Leões e sem a presença do governador Carlos Brandão, o ex governador, senador e ministro de justiça Flávio Dino, falou sobre as especulações sobre possível mal estar com o atual mandatário do Estado.

Pragmático, Dino rechaçou qualquer mal estar na relação entre ambos, e ‘rasgou’ elogios sobre a forma com que Brandão vem administrando o Maranhão.

No entanto, na mesma via e em tom autoritário, Flávio Dino tratou de exemplificar o porque de não interferir no governo, falando ainda, em outras palavras, sua clara preferência por Felipe Camarão para sucessão.

“O governador Brandão hoje lidera o Estado, eu não interfiro nisso, eu não intervenho, porque acho que não existe dois ou três ou quatro governadores ao mesmo tempo, é um de cada vez. Eu fui governador, agora é a vez dele ser governador” disse.

Quem conhece a forma autoritária do atual ministro sabe que as palavras ‘é um de cada vez’ e ‘eu fui governador, agora é a vez dele’ faz referência a preferência pelo secretário e vice governador Felipe Camarão para sucessão ao governo em 2026.

Tudo porque, corre nos bastidores que nem de longe Camarão seria o candidato à sucessão de Carlos Brandão. Prova disso, é o pouco espaço que o próprio vem tendo no governo.

Ainda segundo corre nos bastidores, a atual presidente da Assembléia Legislativa seria a preferida do governador.

O fato é que caso não haja consenso em um futuro próximo, uma verdadeira guerra deverá ser desencadeada entre Dino e Brandão.

Como já é de costume do ex-governador, os recados são dados quase sempre de forma subtendida, e quem ‘finge’ não entender, acaba sentindo o peso da caneta. É aguardar e conferir !!!