Falta de articulação de Aldir Júnior faz PL municipal esvaziar; partido corre risco de não fazer nenhum vereador.

Mais uma vez o vereador Aldir Cunha Rodrigues Júnior faz jus ao seu carinhoso apelido de ‘menino’ Aldir.

Conhecido por protagonizar episódios vexatórios, como ordenar a expulsão do titular deste blog das dependências da câmara municipal (reveja), Aldir agora demonstrou não ter o mínimo de traquejo político.

Tudo porque, segundo apurou reportagem do Blog do Maldine Vieira, o Partido Liberal (PL) em São Luís – sigla comandada no Maranhão pelo seu tio, deputado federal Josimar Maranhãozinho, sofreu uma verdadeira debandada nas últimas semanas.

O motivo seria só um: a falta de articulação e compromisso do vereador Aldir.

A sigla era comandada pelo líder comunitário Alan Kardec, que vinha atuando para o fortalecimento do partido desde janeiro deste ano com importantes filiações. 

Ao anunciar o desligando do comando da sigla, pelo menos outros 15 nomes também resolveram deixar o partido.

Entre os nomes estão coronel Melk, que obteve mais de 2 mil votos nas últimas eleições, enfermeira Gorete – também mais de 2 mil votos, e Edmar Gomes – também mais de 2 mil votos. Além de outros nomes que obtiveram entre 500 e mil votos na última eleição.

O fato é que hoje a sigla está totalmente desfalcada em razão da falta de compromisso de Aldir Júnior, correndo risco, inclusive, de não fazer nenhum vereador nas eleições que se aproximam.

Apesar de fazer parte da mesma família, Aldir parece não aprender nada com o tio quando o assunto é articulação partidária. Agora, cabe ao ‘moral da Br’ resolver a cagada feita pelo sobrinho…