Katia Regina Pereira dos Santos e Ísis Moura dos Santos seriam laranjas na sociedade empresarial. Localizada em Parnarama-MA, empresa é gerenciada por João José, o ‘Jotinha’. Ambos foram alvos do Gaeco em 2021.

Alvo do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) em outubro de 2021, por integrar os esquemas de desvio de dinheiro público comandados pelo deputado federal Josimar Maranhãozinho (reveja), uma empresa da cidade de Parnarama-MA voltou ‘abocanhar’ contratos milionários em prefeituras ligadas ao ‘moral da br’.

Sem temer a justiça e muito pior os Órgãos de Controle, a empresa Terraplam Construções Comercio Distribuição Representação e Serviços Ltda assinou, no último dia 16 de maio, contrato de R$ 15 milhões com a prefeitura de Zé Doca-MA.

O município é o principal reduto eleitoral do parlamentar e é administrado por Josinha Cunha, sua irmã.

O contrato celebrado entre a prefeitura e a Terraplam tem como objetivo a reforma de pontes de madeira do município. O prazo vigente é de 12 meses.

Segundo apurou reportagem do Blog do Maldine Vieira, a empresa está registrada em nome de Katia Regina Pereira dos Santos e Ísis Moura do Santos. Ambas seriam apenas laranjas na sociedade empresarial. 

Apesar de estar registrada em nome de terceiros, a empresa é secretamente gerenciada por João José Pereira dos Santos Júnior, conhecido como ‘Jotinha’. Ele também foi alvo do Gaeco em 2021 por figurar como sócio administrador da empresa Tencol Terra Nova – outra integrante dos esquemas do parlamentar.

Hoje, pouco mais de ano após a operação, Josimar e os demais integrantes do ‘quadrilhão’ mostram que não se intimidaram com as investidas da justiça.