Seguindo os passos do tio, Ivo Rezende transforma prefeitura de São Mateus em um ‘celeiro’ de corrupção.

Quem conhece a vida pregressa do ex-prefeito de São Mateus-MA, Miltinho Aragão, sabe dos diversos escândalos em que ele já se envolveu, que vão desde a compra de voto à agiotagem.

Embora tenha encabeçado os vários escândalos, Miltinho sempre saiu ileso em razão do alto grau de aproximação com o ex-governador Flávio Dino. Hoje, a relação se estreita ainda mais com ex-vice e atual governador Carlos Brandão.

Quem vem seguindo os mesmos passos de Miltinho é seu sobrinho, Ivo Rezende, prefeito de São Mateus e atual presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM).

Investigação do Blog do Maldine Vieira apurou que Ivo vem transformando a prefeitura num verdadeiro ‘celeiro’ de corrupção.

As licitações são quase que em sua totalidade fatiada para amigos.

Para conseguir contemplar os ‘aliados e deixar tudo ‘em casa’, um forte esquema de montagem e direcionamento de licitações foi instalado na Comissão Permanente de Licitação do Município (CPL).

A principal modalidade utilizada é as chamadas Atas de Registro de Preço, aquelas onde o município escolhe quase que a ‘dedo’ a empresa contratada.

Entre os principais beneficiários do esquema estão empresas localizadas na cidade de Grajaú, Pinheiro, São Bernardo e São Luís. Juntos, os valores das contratações somam quase R$ 8 milhões.

Na próxima segunda-feira, 29, reportagem do Blog irá trazer os personagem dessa trama e a ligação de cada um com o prefeito Ivo Rezende. Outro fato que assusta são os sobrepreços dos itens estabelecidos em contrato, o que deverá servir de pontapé inicial para que o Ministério Público faça uma varredura nas licitações do município.