Estudante denuncia racismo durante partida de jogos escolares em São Luís; caso é investigado.

A Federação Maranhense de Desporto Escolar abriu uma investigação para apurar a suspeita de racismo durante uma partida dos Jogos Escolares de São Luís. O ataque, segundo a vítima, veio de torcedores que assistiam ao jogo de futsal.

Durante o jogo de futsal no domingo (21), um atleta do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) denunciou ter sofrido racismo. A vítima relatou ter ouvido gritos e xingamentos vindos da arquibancada, mas não pôde identificar as pessoas, pela quantidade de gente no local e por estar de costas para o público no momento dos ataques racistas. 

Ainda segundo o estudante, as ofensas partiram de torcedores da equipe adversária, de uma escola privada de São Luís. Nas redes sociais, a escola Upaon-Açu se manifestou sobre o caso e disse que os árbitros que conduziram a partida disseram não ter ouvido qualquer falas discriminatórias de ambas as torcidas, mas que vai acompanhar o caso até que tudo seja esclarecido. Já a direção do Iema repudiou o preconceito sofrido pelo aluno.