ABSURDO! enquanto prefeito e sua esposa desfilam em cavalgada, idosa é transportada em rede no município de Igarapé do Meio.

Enquanto o prefeito de Igarapé do Meio Almeida Sousa e esposa, deputada estadual Solange Almeida, desfilavam em uma cavalgada na cidade de Santa Inês, moradores do povoado Bacuri II improvisavam uma rede para salvar a vida de uma idosa que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Enquanto o episódio ocorria no município, o prefeito e a deputada estavam acompanhados de quase 20 assessores, entre eles cinegrafistas e fotógrafos, que registravam vídeos e fotos de uma distribuição de cerca de 50 cestas básicas na cidade de Santa Inês. Os dois episódios ocorrem durante este final de semana.

Cenas revoltantes de cidadãos doentes sendo transportados em redes por falta de ambulâncias e de estradas mostram o total abandono das comunidades da zona rural de Igarapé do Meio.

São vidas sendo negligenciadas e comunidades inteiras esquecidas em nome de um projeto de poder que visa o domínio político de toda a região.

Para o prefeito Almeida Sousa, a prioridade a partir de agora parece ser a propaganda eleitoral. Por isso, ações sociais, patrocínio de eventos e assistencialismo tem se concentrado na cidade vizinha, Santa Inês, alvo da campanha eleitoral do PL de Almeida e Josimar de Maranhãozinho.

Enquanto isso, aumentam as reclamações e denúncias de falta de estradas, ruas em péssimas condições e falta de atendimento básico de saúde, medicamentos e socorro durante emergências.

Os cidadãos de Igarapé do Meio são obrigados a improvisar o transporte de seus entes enfermos e ainda recorrer ao sistema de saúde de Santa Inês, que tem atendido desde emergências até partos naturais, por falta de médicos em Igarapé do Meio.

Veja os vídeos abaixo: