Justiça concede liminar e Lucas do Beiradão será empossado presidente da Câmara de Pinheiro.

Uma decisão proferida pelo desembargador Marcelo Wverton nesta sexta-feira, 30, acaba de por fim ao impasse sobre a posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pinheiro-MA.

A decisão validou a eleição que resultou na vitória do vereador Lucas do Beiradão, que junto com os demais membros da nova Mesa deverão assumir os respectivos cargos neste domingo, 1.

A eleição havia sido suspensa por força de uma liminar concedida pelo desembargador Raimundo Barros. O embaraço jurídico foi criado pelo vereador derrotado Edinildo, sob tutela do seu ‘chefe’ Othelino Neto.

O vereador é o mesmo que foi denunciado na Câmara Municipal por quebra de decoro de parlamentar, depois de expor no plenário da Casa que havia conseguido uma promoção de subtenente ao próprio irmão através da ‘força política’ do deputado Othelino (reveja).

Depois de ser desmoralizado na eleição da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA), o deputado e ainda presidente Othelino começa acumular derrotas e deverá aos poucos cair no ostracismo.

Veja abaixo a decisão na íntegra: