Presidente Dutra: MP investiga contrato de R$ 1,2 milhão de empresa alvo da PF.

O Ministério Público do Maranhão abriu, nesta terça-feira, 25, inquérito civil para apurar irregularidades na Adesão de Ata de Registro de Preço que culminou na contratação da empresa Droga Rocha durante a gestão do ex-prefeito Juran Carvalho, em Presidente Dutra.

A empresa foi contratada em 2020 por R$ 1,2 milhão.

O contrato visava o fornecimento de medicamentos em geral, controlados, insumos, materiais hospitalares, laboratoriais, odontológicos e medicamentos para a farmácia básica.

A empresa foi uma dos alvos da operação Free Rider por envolvimento em esquema milionário de desvio de verbas da saúde da cidade de Santa Inês, também no Maranhão.

A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na empresa e na residência do sócio-administrador da empresa, Antônio Francisco Rocha de Abreu.

O empresário é apontado como sendo um dos chefes da organização criminosa, responsável por facilitar o esquema de “montagem” dos processos licitatórios na Prefeitura maranhense e realizar diversas movimentações bancárias, com saques semanais em grandes quantias, com a participação do seu sobrinho e um funcionário.