Othelino Neto nomeou mulher do agiota Eduardo DP para cargo na Assembleia Legislativa.

Bomba, bomba e bomba!. O presidente da assembleia legislativa do maranhão, deputado Othelino Neto, do PCdoB, vem transformando o parlamento num verdadeiro cabide de emprego.

Amigo pessoal e vizinho em condomínio de luxo na cidade de Barreirinhas, Othelino agraciou a mulher do agiota Eduardo José Barros Costa, o Eduardo DP, com cargo no legislativo estadual.

Segundo levantamento realizado do BLOG junto ao quadro de servidores da Casa, Larissa da Silva Torres da Costa é lotada na Procuradoria-Geral e ocupa o cargo do tipo comissionado de assessor parlamentar.

Larissa Torres tem remuneração bruta de pouco mais de R$ 7 mil.

Em tese, o oficio do cargo é orientar os trabalhos do presidente no desempenho de suas funções e atribuições regimentais.

Apesar disso, não se tem qualquer informação sobre o cumprimento de expediente da mulher do agiota no parlamento, indicando assim para um possível caso dos chamados funcionários ‘fantasmas’.

Eduardo DP ficou conhecido por encabeçar os maiores escândalos de corrupção e agiotagem do Estado.

Conhecido também pela alcunha de Imperador, DP possui extensa ficha criminal, que passa por crimes contra o erário publico, agiotagem e estelionato. Para de ter ideia, anos atrás uma reportagem apontou que o agiota mantinha nada mais nada menos que sete identidades e quatro CPF’s (veja aqui).

Mesmo diante dos fatos que os relaciona a diversos tipos de crimes, atualmente Eduardo DP é credenciado como empresário de sucesso no ramo da construção civil, possuindo, inclusive, centenas de milhões em contratos na Secretaria de Infraestrutura do Estado.

Apesar de milionário, o agiota parece não abrir mão de uma ‘boquinha’ no poder público, afinal, um dinheirinho a mais sempre é bem vindo.