STF decide pela legalidade da reeleição do deputado Othelino Neto (PCdoB) –  MA10
ESCÂNDALO! locadora contratada pela AL-MA por R$ 2,8 milhões participava de esquema da extinta Euromar.

Um verdadeiro escândalo bate a porta do presidente da assembleia legislativa do Maranhão Othelino Nova Alves Neto, do PCdoB.

Em mais um capítulo envolvendo a Locadora São Luís, de propriedade do empresário Roberto Georges Hachem e contratada deste 2019 pelo legislativo, a reportagem apurou que a empresa já é uma velha conhecida da justiça e dos próprios deputados.

Segundo apurou o titular do Blog do Maldine Vieira, a locadora era uma das principais integrantes do esquema fraudulento de compra e venda de veículos comandado pelo empresário Alessandro Martins na extinta Euromar, investigado entre 2006 e 2009.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é locadora-slz.png
Locadora comprava veículos da montadora Volkswagen com descontos de 30%.

O esquema acontecia da seguinte forma: o chefe da quadrilha Alessandro Martins comprava em nome de locadoras veículos da montadora Volkswagen com descontos de 30%, e revendia ao cliente comum com preços menores que a concorrência.

Para se ter ideia da trama, em uma única operação cerca de 100 veículos foram comprados em nome da locadora São Luís, e mais tarde, revendidos pela concessionaria Euromar.

Em 2009 o escândalo estourou, e pasmem, foi parar na própria assembleia legislativa através de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

Todos os integrantes do esquema foram obrigados a depor na comissão, entre eles Alessandro Martins e Roberto Hachem.

Por ironia do destino, 10 anos depois, a locadora não só saiu ilesa do caso como conseguiu faturar um contrato milionário no próprio Poder Legislativo.

Veja abaixo trecho em que cita a locadora São Luís como integrante do esquema:

Além da Locadora São Luís, outras 6 empresas participavam do esquema envolvendo a concessionária Euromar.

LEIA TAMBÉM: