Bolsonaro participa de inauguração de ponte sobre o Rio Parnaíba que liga o MA ao PI.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) visita o Maranhão nesta quinta-feira (20) para a entrega da ponte sobre o Rio Parnaíba, na BR-235, conhecida como ‘Ponte Estaiada, que liga a região do sul do Maranhão ao Piauí. 

A ponte liga os municípios de Alto Parnaíba (MA) e Santa Filomena (PI), que ficam localizados a mais de 855 km de São Luís. A comitiva decolou às 8h de Base Aérea de Brasília com destino ao município piauiense, com previsão de chegada às 10h50. 

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a ponte começou a ser construída em 2019 e possui 185 metros. Aproximadamente R$ 60 milhões foram investidos na construção. 

Segundo o governo federal, a ponte vai ajudar a escoar a produção agropecuária e permitir a interação do MATOPIBA (região formada pelo Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) à ferrovia Norte-Sul. 

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o senador do Maranhão, Roberto Rocha (PSDB), também estarão presentes na inauguração. 

Segundo o ministro, a obra foi entregue antes do prazo e era um anseio de moradores e produtores da região. Ele afirma que anteriormente, o custo de travessia entre os dois estados por balsa para caminhões era de R$ 257.

Nesta sexta-feira (21), está previsto na agenda o retorno do presidente Jair Bolsonaro ao Maranhão. Ele deve participar da entrega de títulos de propriedade rural em Açailândia, município a 562 km de São Luís.