Duas pessoas são presas em flagrante após aplicarem golpes via Whatsap.

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos – DCCT/SEIC, efetuou ontem (21) à tarde as prisões em flagrante de duas pessoas, sendo uma mulher de 37 anos e um homem de 29 anos (conhecido como Leozinho).

Os dois foram presos em flagrante delito por estarem envolvidos em golpes realizados através do aplicativo WhatsApp contra deputados estaduais, prefeitos e empresários maranhenses.

Segundo informações da polícia em apenas 5 dias o prejuízo causado às vítimas foram mais de R$ 60 mil.

De acordo com a polícia, o grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas “emprestadas” pelos laranjas para receber valores provenientes das fraudes aplicadas.

Ainda de acordo com a polícia, eles se “apossavam” das contas de WhatsApp das autoridades públicas e se passavam por elas solicitando transferências bancárias das pessoas que constavam em suas listas de contato.

As investigações contra esse grupo criminoso continuam; agora o Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos irá investigar as participações de mais pessoas envolvidas nesse tipo de crime.

Os presos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição da Justiça.