Ivaldo Rodrigues dialoga com produtores agrícolas da zona rural de Alcântara.

Acompanhado do prefeito de Alcântara, Padre William, o secretário adjunto de Agricultura Familiar e Economia Solidária, Ivaldo Rodrigues, esteve na manhã desta quinta (15) no município de Alcântara, visitando os povoados Peru e Cajueiro, ampliando o diálogo e conhecendo em campo as necessidades diárias dos agricultores locais.

“A agricultura familiar é a roda que movimenta a economia local na zona rural dos nossos municípios. Ela é responsável pela renda de centenas de famílias nessa região e abastece a mesa de milhares”, destaca Ivaldo Rodrigues.

Juntos, esses dois povoados do município de Alcântara englobam mais de 90 famílias produtoras agrícolas, que dependem do cultivo e colheita no campo para garantir seu sustento.

Ivaldo Rodrigues esteve representando o titular da Secretaria Estadual de Agricultura Familiar (SAF), Rodrigo Lago, fortalecendo o diálogo sobre a ampliação dos programas de incentivo aos agricultores – com o objetivo de desenvolver ainda mais a atividade rural das comunidades.

Estiveram presentes na visita o vice-prefeito de Alcântara, Nivaldo Araújo, o secretário Municipal de Agricultura de Alcântara, Marcos Diniz, o Cel. Tavares, e a coordenadora de Produção Inclusiva da Saf, Daniela Máximo.