Açailândia recebe 48 leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI’s para tratamento da COVID-19.

O Hospital Municipal de Açailândia recebeu, na última terça-feira (16), 48 leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI’s Covid-19 para atender a grande demanda de pacientes na regional de Açailândia, neste momento considerado o mais grave desde o início da pandemia. 

Os novos leitos vão funcionar em uma ala do Hospital Municipal de Açailândia, que também ficará incumbido de fornecer o oxigênio à unidade de saúde. Já a Secretaria de Estado da Saúde ficou responsável pela instalação dos leitos, com todos os equipamentos hospitalares necessários, além do fornecimento dos medicamentos e recursos humanos. Os novos leitos chegam para reforçar o atendimento de pacientes infectados com a Covid-19, moradores dos municípios da regional de Açailândia. 

Participaram da cerimônia de implantação do benefício, o prefeito Aluísio Silva Sousa, o Secretário de Estado da Saúde Carlos Lula, o diretor da regional de Saúde de Açailândia José Lima Neto, o Secretário Municipal de Saúde Linderval de Moura e os vereadores Cleones Matos (Kell), Odacy Miranda, Thays Brito e Robenha Maria de Jesus. (Robenha da Saúde), além de alguns secretários municipais e membros da imprensa.