Foto: Leonardo Mendonça

O vereador Paulo Victor (PCdoB) foi um dos nove parlamentares que vistoriou, nessa terça-feira (09), os Hospitais Dr. Odorico Amaral de Matos – o Hospital da Criança e Dr. Clementino Moura – Socorrão II. 

Após a vistoria nas unidades de saúde, Paulo Victor concedeu entrevista à imprensa e comentou sobre a agenda de trabalho, que resultou na destinação de emendas para conclusão das obras no Hospital da Criança.

“Essa visita serviu como forma de contribuir. Somos fiscais do erário público, mas, também somos contribuintes de forma ativa. A vistoria serviu para definição de uma visão unitária, que levou nosso bloco a se unir para destinar uma emenda parlamentar para ajudar na conclusão da reforma estrutural da unidade. Eu acredito que, com a união do parlamento, a gente consiga avançar em favor da cidade”, declarou.

Na vistoria ao Hospital da Criança, foi constatado que a unidade de saúde está superlotada, não há ar condicionado funcionando e os banheiros estão com problemas, como, por exemplo, falta d’água, torneiras quebradas e portas com defeitos. Além disso, o hospital permanece em obra há mais de cinco anos.

Os problemas não foram diferentes no Socorrão II, que enfrenta situação ainda mais delicada. Por lá, o tomógrafo não funciona há um mês e o aparelho de ressonância magnética parado há dois anos e falta de macas.

Um dos dez vereadores que integra o Bloco Unidos por São Luís, Paulo Victor afirmou que o relatório detalhado com as demandas de cada unidade de saúde, será elaborado e encaminhado ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), para que sejam sanados os problemas encontrados na vistoria.

Dos 11 parlamentares do Bloco, nove participaram da vistoria. Além de Paulo Victor (PCdoB), estiveram nas unidades de saúde, os vereadores: Marquinhos Silva (DEM), Beto Castro (Avante), Marlon Botão (PSB), Umbelino Júnior (PRTB), Andrey Monteiro (Republicanos), Johnatan do Coletivo Nós (PT) e Antônio Garcez (PTC).

Somente Astro de Ogum (PCdoB), Concita Pinto (PCdoB) e Fátima Araújo (PCdoB), que também são do Bloco Unidos por São Luís, não puderam comparecer à vistoria.