Moradores do município de Cajari, na Baixada Maranhense, estão indignados com a gestão da prefeita Camyla Jansen Pereira que, mesmo possuindo uma rejeição altíssima, tentará renovar o mandato no dia 15 de novembro.

Diariamente, é comum verificar nas redes sociais e grupos de mensagens fotos e vídeos feitos por cajarienses denunciando obras inacabadas e cobrando explicações acerca dos recursos públicos recebidos pela prefeita.

É o caso dos vídeos que ilustram este post e que foram feitos por um morador esta semana.

O cidadão mostrou as situações de uma Creche Municipal e do Mercado Municipal.

Em 2017, segundo ano da sua administração, Camyla recebeu mais de R$ 1,8 milhão do Governo Federal para construir a unidade educacional especializada na região da sede da cidade.

O recurso foi originário do Ministério da Educação, via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O prazo para início dos serviços, conforme pode ser constatado nas imagens, foi o dia 30 de março. O término, de acordo com a própria placa informativa da obra, deveria ter ocorrido no dia 26 de setembro do mesmo ano.

No entanto, os serviços foram abandonados e os escombros do que deveria ser uma Creche Municipal estão servindo para abrigar marginais e, desta forma, contribuir para aumentar a violência em Cajari.

A mesma situação se constata na obra de construção do Mercado Municipal. Os serviços também foram abandonados pela Prefeitura.

Abaixo, veja os vídeos denunciando o descaso.