Depois de trair eleitorado, Ricardo Murad, e servir de laranja de Edvaldo, Fábio Câmara quer voltar à Câmara…

Bateu saudade no ex-vereador Fábio Rogério Barbosa Câmara de ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de São Luís. Pois é, após algum tempo fora do cenário político, Câmara se prepara para enfrentar as urnas nestas eleições.

O ex-parlamentar ocupou uma vaga no parlamento ludovicense entre 2012 e 2016.

Na época, eleito com expressiva votação de quase 7 mil votos graças ao apoio do ex-todo poderoso da saúde do maranhão Ricardo Murad, Câmara era visto como futuro promissor na política maranhense.

No entanto, ao longo mandato, acabou metendo os pés pelas mãos e inviabilizou até mesmo sua reeleição.

Opositor ferrenho do prefeito Edvaldo Holanda Jr, chegou ao final do mandato completamente enfraquecido politicamente e, para piorar, devendo ‘Deus e o mundo’.

No entanto, como num jogo de Xadrez, Câmara viu nas eleições de 2016 um meio de resolver seus problemas financeiros: sair candidato a prefeito.

Com discuso de que para ‘fazer mais’ por São luís precisaria chegar ao executivo, abandonou a cadeira no parlamento e saiu candidato. Mas, à época, todos sabiam que o objetivo central era tentar ‘barganhar’ algo nas eleições, e assim foi feito.

Diante do cenário difícil em que se encontrava Edvaldo Jr devido a ascensão de Wellington do Curso no primeiro turno, o ‘titio Fábio’, como ficou conhecido, passou atuar como laranja do então prefeito. (RELEMBRE AQUI).

Nos bastidores, comentava-se que Câmara recebia ‘gordas’ quantias para proferir ataques a quem ameaçasse a reeleição de Edvaldo.

As entregas aconteciam sempre durante a madrugada e eram intermediadas por pessoas ligadas ao ex-secretário Diogo Lima, tido como figura central nas articulações que garantiram a vitória de Edvaldo Holanda Jr em 2016.

Na época, passado a eleição, o ex-parlamentar ficou com a reputação na lama e logo caiu num mar de esquecimento.

Já em 2018 quando ressurgiu das cinzas, ‘titio Fábio’ deu mais uma demonstração de como não fazer política.

Agindo com egoismo e ingratidão, virou as costas ao seu ex-padrinho político Ricardo Murad, e, além de não declarar apoio a Andréa Murad – filha de Murad e deputada na época, resolveu sair candidato a deputado estadual mesmo sem a minima chance de ser eleito.

Marcada por ingratidão, traições, egoismo, e muita propina, a carreira política de Câmara vive um desgaste total, o que dificultará muito seu retorno à Câmara Municipal de São Luís.