Futuro político de Ribamar passará pelas mãos do ex-prefeito Luís Fernando.

O advogado Thiago Fernandes, ex-secretário municipal de Saúde da cidade balneária e presidente municipal do PP, pode ser o divisor de águas da eleição 2020 em São José de Ribamar, terceiro maior município do Estado do Maranhão.

Fontes fidedignas próximas ao secretário estadual de Programas Estratégicos e ex-prefeito Luís Fernando (PSDB), dão como cada vez mais certa, a união entre o jovem Progressista e o Republicano Beto das Vilas.

Para que isso aconteça, além de muito diálogo, a participação do vice-governador Carlos Brandão em recentes eventos na cidade do santo padroeiro do Maranhão, a convite de Luís Fernando, foi uma espécie de mensagem subliminar.

A ideia tem ganhado corpo e forma e conta com apoio do deputado André Fufuca, presidente estadual do PP.

O rumo a ser seguido deve se definir nas próximas semanas, quando o prefeito Eudes Sampaio (PTB) escolherá seu candidato a vice-prefeito durante a convenção, esperada para os próximos dias.

Nos bastidores, a informação é de que o petebista teria um leque de opções, entre eles, o advogado Thiago, o ex-secretário de Cultura Edson Calixto e o atual líder de governo, vereador Cristiano (Solidariedade).

Com a difícil escolha, só após a definição do vice, caso Thiago seja descartado, que as conversas com o presidente da Câmara passarão a ganhar as ruas do município.