A estratégia do presidente da casa, Fernando Muniz, em boicotar a auditoria, passou longe de dar certo. Fernando, reuniu os vereadores em seu escritório, um dia antes da visita do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, ao legislativo. A idéia era arquitetar uma maneira de dificultar a auditoria, que tinha o objetivo de fiscalizar a folha de pagamento da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, que está mais do que inchada.

Sem sucesso com o plano maquiavélico, Fernando Muniz, dispara uma matéria, sem nenhum fundamento em blogs “parceiros” da Câmara, na tentativa de desviar a atenção do que de fato acontecia naquela casa. Um dia a trupe declara apoio a prefeita interina do município, Paula Azevedo, no outro dia, diz que vai lançar um candidato próprio. Como assim?

Uma fonte bem próxima de um dos vereadores luminenses, revelou que a estratégia teve dois objetivos, o primeiro foi de desviar a atenção da população, para que auditoria pudesse passar batida, sem a cobrança do povo, para tudo que existe de podre naquele lugar; e a segunda foi de pressionar a prefeita interina, que segue para uma disputa nas eleições 2020. Agora, resta saber que tipo de pressão seria essa; dinheiro ou o presidente do legislativo quer forçar a barra, para ser vice na chapa da prefeita Pindobeira ?

Bom, a primeira estratégia deu errado, a auditoria foi realizada “in loco” na sede do Legislativo, no dia 17 de Março.
Os analistas do TCE-MA que estiveram presentes no órgão, solicitaram diversos documentos referente a Folha de Pagamento do pessoal efetivo/comissionado e agentes políticos. Pelo que parece, a coisa vai feder, algumas situações foram levadas para serem analisadas no Tribunal. Vamos esperar os próximos passos do TCE-MA diante a tantas irregularidades.