Dulce Maciel Pinto da Cunha (Dulcinha), prefeita do Município de Satubinha, cidade localizada a 314km de São Luís, foi denunciada no ultimo dia 02 de setembro de 2019, pela Procuradoria Geral de Justiça, pela prática delitiva prevista no art. 90 da Lei nº 8.666/1993 e art. 1º, inciso I, do Decreto-Lei nº 201/67.

Segundo a PGJ, houve fraude na licitação para favorecer a empresa Retiro Construções e Empreendimentos Ltda.

Além da fraude na licitação é imputado à prefeita o desvio da quantia de R$ 533.161,16 (quinhentos e trinta e um mil, cento e sessenta e um reais e dezesseis centavos). O valor recebido pela Prefeitura Municipal de Satubinha para execução da obra que se encontra paralisada foi de R$ 1.441.300,00 (hum milhão, quatrocentos e quarenta e um mil e trezentos reais).

O relator do processo Desembargador João Santana já determinou a notificação dos acusados para apresentar resposta à denúncia.

Considerando a gravidade dos fatos é provável que quando for analisar o recebimento da denúncia, os desembargadores da Primeira Câmara Criminal afastem a prefeita Dulcinha do cargo.

Caso a Prefeita seja afastada do cargo quem assume em seu lugar é o vice-prefeito Antônio Evangelista (Vanja).

O Blog já denunciou anteriormente irregularidades na gestão da prefeita Dulcinha, como é o caso do pagamento de cifras milionárias à empresa Barroso Leal, de propriedade de um aliado do seu esposo Adailson Machado.