O deputado Dr. Yglésio (PDT) afirmou ao blog que acionará o deputado César Pires (PV) no Conselho de Ética.

Decidi entrar com a representação no Conselho de Ética em razão da conduta abominável do deputado Cesar Pires, que usou de má fé ao me pedir dados que são públicos pra depois mentir em tribuna, mesmo em posse dos dados verdadeiros e ainda utilizar, após ser contestado com dados reais, um sem fim de adjetivos macabros pra me desqualificar publicamente“, afirmou Yglésio ao blog.

A representação será feita nesta quinta-feira (3). O Conselho de Ética da Assembleia é presidido pelo deputado Vinícius Louro.

Na sessão de ontem, os deputados César Pires e Yglésio Moyses travaram uma forte discussão na Assembleia Legislativa. A pauta da discussão foi o Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO) que, segundo Pires, não estava conseguindo atender toda a demanda do Maranhão.

Yglésio subiu a tribuna e disse que César Pires espalhava mentiras, Fake News sobre o HTO. Em seguida, o parlamentar fez um discurso revelando que foi o próprio Yglésio, da base do governador Flávio, que tinha repassado a informação. “Canalha, mau-caráter, safado, vil, biltre”, disparou César ao sugerir que o colega toma remédio controlado.