Galdino Marques foi vítima do descaso na saúde pública de Turiaçu-MA.

Galdino Marques foi vítima do descaso na saúde pública de Turiaçu-MA.

Acontece na manhã desta quinta-feira (22) o primeiro julgamento de uma ação proposta pelo Ministério Público do Maranhão no caso do pescador Galdino Marques, vítima do descaso na saúde pública municipal em Turiaçu-MA.

O caso ganhou grande repercussão no estado após o filho do pescador ter denunciado que no hospital não havia médicos, e que seu pai foi atendido por um maqueiro.

Hospital Municipal vive um verdadeiro caos.

Hospital Municipal vive um verdadeiro caos.

Nesta quinta, sentarão no banco dos réus a técnica de enfermagem Lusivania Alves Baltazar (acusada de homicídio e imperícia) e o maqueiro Carlos RoxoURI Martins, também acusado de (homicídio e imperícia) na esfera criminal.

Em contato com o titular do Blog do Maldine Vieira, o filho da vítima, identificado como Sérgio Marques, falou sobre o caso.

“É um momento de dor pra toda família, depois de 7 meses sem meu pai não  houve nada que me confortasse, e quero dizer também aos amigos de Turiaçu que essa luta não é só minha e sim de todos nós. Merecemos respeito e garantia de nossos direitos como cidadãos. Os filhos de Turiaçu não merecem perder seus filhos por falta de médicos. Não merecemos todo esse sofrimento e abandono na área da saúde. Tenho fé no judiciário, já que o executivo e legislativo abandonaram nosso município.” disse.

EM TEMPO: Enquanto os ‘peixes pequenos’ do caso começam sentar no banco do réus, os verdadeiros culpados do caos instalado na saúde que resultou na morte do pescador seguem confiantes na impunidade.  No entanto, segundo fontes do blog, a ‘bronca’ pra cima do prefeito Umbelino Ribeiro e do Secretário de Saúde Cláudio Hipólito, vai chegar mais rápido que se imagina. O blog irá acompanhar de perto o caso, AGUARDEM!