Ex-prefeito de Poção de Pedra, Gildásio Ângelo (camisa listrada) e Marcelo Freita, chefe de gabinete de Tema.

O presidente da FAMEM e prefeito de Tuntun, Cleomar Tema, bem que tentou.

Buscando modificar o quadro negativo e de desconfiança sob sua gestão, Tema decidiu afastar do cargo de diretor administrativo da entidade o ex-prefeito de Poção de Pedras, Gildásio Angelo Silva.

O presidente também anunciou de forma reservada aos seus colegas que iria afastar o seu chefe de gabinete, Marcelo Freitas. Mais a promessa não colou. Dezenas de prefeitos já estão fechados com Erlânio Xavier, da cidade de Igarapé Grande.

A chapa liderada por Erlânio, de acordo com informações que o blog obteve, já conta com as adesões de mais de 120 prefeitos, dentre eles Juran Carvalho, Eric Costa, Idan Torres e Miltinho Aragão.

Tema inclusive esteve na última quinta-feira (18), reunido com o governador Flávio Dino, que disse que era importante o consenso, mas que não iria se meter na eleição da FAMEM.

Gildasio e Marcelo enterraram Cleomar Tema. Eles são responsáveis e idealizadores de uma tentativa de realizar uma eleição as escondidas para beneficiar o atual presidente com uma reeleição as escuras.

O fato revoltou prefeitos e prefeitas que a partir deste momento perderam a confiança em Tema e resolveram se unir e formar uma nova chapa.

Gildasio sempre quis aparecer mais que o presidente; empregou na entidade e a revelia parentes de aliados políticos seus e até subiu de cargo sua namorada, conforme o próprio prefeito Júnior Cascaria denunciou em grupos de mensagem.

Gildasio traiu Tema até na eleição deste ano, quando apareceu em santinhos pedindo voto para César Pires, uma vez que a mulher do presidente, Daniella, também era candidata a deputada estadual.

Funcionário da SECAP e que funciona como uma espécie de espião do governo dentro da FAMEM, Marcelo se juntou com o prefeito Djalma Melo, de Arari, que assinou pelos menos dois editais irregulares chamando para a eleição.

Tema bem que tentou…é verdade. Mais agora paga pelo próprio erro de ter colocado na direção da FAMEM pessoas que só lhe prejudicaram. Agora o presidente – que não deverá ter coragem de enfrentar no voto o grupo que lidera a nova chapa – lembra do seu erro, olha para seus diretores e canta: “Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão”.