Moacir Feitosa entra na mira do MP.

Moacir Feitosa entra na mira do MP.

O Secretário Municipal de Educação de São Luís, Moacir Feitosa, entrou na mira do Ministério Público do Maranhão por possíveis irregularidades na aplicação de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB e favorecimento de empresas.

Respondendo pela 28ª promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Patrimônio e da Probidade Administrava, o promotor de Justiça Lindonjonson Gonçalves de Sousa, converteu a notícia de fato Nª 28/2016, em inquérito civil, para apurar existência de improbidade administrativa cometidas por Feitosa sob comando da SEMED.

De acordo com a portaria, documentos anexados junto ao Sistema Integrado do Ministério Público – SIMP,  revelam vários indícios de direcionamento de licitações na pasta, e possível malversão de recurso público.

O inquérito, aberto no dia 25 de setembro, busca coletar demais provas para apuração da suposta existência de improbidade, e por fim, embasar uma possível ação civil pública.

Veja abaixo: