A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou números parciais da Operação Independência, que durante cinco dias, fiscalizou as principais rodovias do Maranhão. Segundo a PRF, cerca de 20 acidentes com 12 mortos foram registrados durante o período.

De acordo com o inspetor Antônio Norberto, a operação seguia tranquila até o registro da colisão frontal de dois veículos na BR-222, em Açailândia, que deixou nove mortos e um ferido. Outro acidente grave foi registrado na BR-230, em Riachão e um motociclista veio a óbito.

A PRF ainda afirmou que o local onde foi registrado o acidente fatal, é um dos locais onde há um grande registro de multas por ultrapassagem. “A Região Tocantina tem muita ultrapassagem, principalmente na BR-010 e na BR-222. Então multa por excesso de velocidade, seja ela por veículos ou motocicletas, sempre contribuem para o aumento no número de multas extraídas para esses veículos”, explicou.

Para o inspetor Antônio Norberto o resultado da operação da PRF foi considerada boa, apesar dos longos congestionamentos que foram registrados na saída de São Luís, a volta para a capital teve pouca lentidão nas estradas. “Na ida do feriado que foi mais diluído, teve mais engarrafamento na ida do que na volta. A gente até parabeniza o condutor na volta para São Luís, porque ele diluiu bem e começou a voltar pelo sábado e no domingo pela manhã teve uma quantidade bem grande de carros e quando foi a tarde, teve uma quantidade razoavelmente tranquila de veículos”, finalizou.