Miranda do Norte completa 29 anos de emancipação e 8 de abandono e muita corrupção…

Junior Lourenço elegeu o irmão e os ‘esquemas’ continuam impunes em Miranda do Norte

Junior Lourenço elegeu o irmão e os ‘esquemas’ continuam impunes em Miranda do Norte

O município de Miranda do Norte-MA comemora nesta quarta-feira, (15), 29 anos de emancipação política e traz consigo oito destes anos marcados por abandono e escândalos de corrupção envolvendo desvio de dinheiro público.

Apelidado de ‘Rei dos Convênios’,o ex-prefeito Junior Lourenço (PTB) passou oito anos sob comando da prefeitura e conseguiu milhões aos cofres municipais através de emendas parlamentares, convênios estaduais e federais, tendo assim, condições de sobra para levar melhorias a vários setores públicos.

Os recursos destinados por sua vez, nunca refletiram verdadeiramente na vida do cidadão mirandense, a não ser em período eleitoral quando o ex-prefeito despejava cifras milionárias para conseguir mais 4 anos a frente do município.

A maior prova que se poder ter dos absurdos comedidos por Junior Loureço foi a eleição de 2016, onde o próprio irmão de criação foi eleito prefeito após vários abusos de poder político e econômicos cometidos durante a campanha. (VEJA AQUI)

O reflexo da má aplicação dos recursos públicos destinados a Miranda da Norte é possível observar nas poucas imagens mostradas abaixo, onde se vê ruas completamente esburacadas, esgoto a céu aberto e escolas alagadas, além de serviços precários na área da saúde, educação e transporte público. Essa é a verdadeira realidade vivida pela população.

Escola fica alagada após uma simples chuva

Escola fica alagada após uma simples chuva

Ruas sem a minima infraestrutura necessária

Ruas sem a minima infraestrutura necessária

Tanta corrupção no entanto, não ficou de fora dos olhos da Justiça Federal e Estadual, que ingressou vários processos contra a gestão de Junior Lourenço durante os oito anos em que permaneceu a frente do executivo municipal.

Um levantamento realizado pelo Blog do Maldine Vieira verificou que Lourenço é réu em cinco processos na Justiça Federal e três na Justiça Estadual, todos por fraude em licitações e enriquecimento ilícito e que agora passam a transitar pela Justiça Comum, já que o ex-prefeito não possui mais o foro privilegiado.

Nesta data, diferente do ano passado, a prefeitura traz atrações não tão importantes como Wesley Safadão, mas que prometem agitar o aniversário da cidade. Quanto as licitações e contratos para realização do evento, será assunto abordado nas próximas postagens…

Veja nas imagens abaixo a calamidade pública em Miranda:

Ruas alagadas após chuva

Ruas alagadas após chuva

 

ruas sem a minima infraestrutura

Ruas sem a minima infraestrutura

Anteriores

MP pede condenação do ex-prefeito de São João Batista por transição municipal irregular

Próximo

“Sempre votarei a favor do professor”, diz Wellington sobre MP 230/17

  1. Valmira

    É. A realidade é triste. Miranda está um caos e em 29 anos de emancipação nunca se viu tanta corrupção e desmando. Isso é fato. Mas, a população acredita que as coisas podem começar a mudar e aguarda ansiosa por dias melhores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén