Natassia Weba é conhecida pelo envolvimento em vários escândalos. Entre eles, um que quase resultou na morte de uma ex-deputada estadual.

Conhecida por acumular alguns escândalos ao longo da carreira, a médica Natassia Weba vai assumir uma secretaria no governo Carlos Brandão.

Natassia é neta/filha do deputado estadual Heméterio Weba e nora do deputado federal Fábio Macedo – conhecido pelos casos de agressão e até acusação de furto contra a própria esposa, problemas com álcool, entre outras coisas.

O nome da pupila foi confirmado na noite de ontem, 2, para assumir a Secretaria de Estado de Ciência, Inovação e Tecnologia (Secti). A indicação integra a cota do partido Podemos, sigla comandada por Macedo.

Natassia ganhou os noticiários em setembro de 2018, quando reportagem do Blog do Maldine Vieira identificou uma tentativa de manobra do então ficha suja Heméterio Weba para voltar à Assembleia Legislativa.

À época, o patriarca da família Weba mandou a neta/filha registrar candidatura a deputada para caso fosse barrado pela Justiça Eleitoral, pudesse transferir os votos de última hora e assim garantir o controle de uma cadeira na ALEMA (reveja AQUI). O tiro, por sua vez, saiu pela culatra e ambas às candidaturas foram barradas pela Justiça por uma série de irregularidades (reveja AQUI, AQUI e AQUI).

Em 2020, Natassia Weba chegou ser candidata a vereadora em São Luís, mas saiu derrotada das urnas.

O caso de maior repercussão e que causou um grande abalo na carreira da médica, no entanto, foi o fatídico episódio envolvendo a deputada estadual Thayza Hortegal.

Em maio de 2022, reportagem do blog trouxe, com exclusividade, detalhes sobre um procedimento estético conhecido como ‘empina bumbum’ que quase culminou na morte da então deputada (reveja AQUI). Os procedimentos eram feitos justamente por Natassia Weba.

À época, Thayza Hortegal precisou ser internada às pressas no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde passou por sessões de hemodiálise após apresentar um quadro de insuficiência renal aguda.