Bomba, bomba e bomba! procedimento estético feito pela médica Natassia Weba teria sido causa de insuficiência renal da deputada Thaiza Hortegal.

Um procedimento estético realizado pela médica Natassia Weba, dona da clínica que carrega seu nome, teria sido a real causa da insuficiência renal que quase culminou na morte da deputada estadual Thaiza Hortegal.

De acordo com uma fonte do Blog do Maldine Vieira, a deputada passou por sessões de um procedimento conhecido como ‘empina bumbum’.

O produto utilizado para realização do procedimento foi o PMMA, considerado, entre outras coisas, um risco a saúde pública se usado de maneira indiscriminada.

O produto ficou conhecido nacionalmente após prisão do médico Denis Furtado, conhecido como “doutor bumbum”, preso em 2018 depois da morte de uma de suas pacientes (reveja).

Ainda segundo apurou a reportagem do blog, no caso da deputada Thaiza o produto teria causado a calcificação de parte do rim.

No inicio deste mês a deputada foi internada às pressas e chegou quase em estado de coma ao hospital São Domingos, em São Luís (reveja aqui)

Diante da demora em detectar a causa da insuficiência renal, Thaiza foi transferida para o hospital Sírio Libanês, em São Paulo (veja), onde precisou passar por sessões de hemodiálise. Por lá, um laudo médico comprovou a infecção pelo uso do produto PMMA.

Nas redes sociais da médica é possível observar diversas publicações em referência ao uso do produto.

O que chama ainda mais atenção, é que Natassia iniciou sua carreira na medicina e chegou ganhar notoriedade como médica do ‘cabelo’. Hoje, no entanto, arrisca o diploma atuando com procedimentos estéticos diversos, que vão desde um simples botox à aplicação de produtos em coxas e glúteos.