Sobrinha de desembargador nomeada na ALEMA é filha de presidente do CDE do Sebrae/MA.

Há pelo menos 10 dias este blog denunciou a nomeação da sobrinha do desembargador José Gonçalo Filho, identificada como Paloma Gonçalo de Sousa Morais, para cargo de R$ 17 na Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA) (reveja).

O desembargador é o mesmo que abrigou a irmã do presidente da Casa, a ex-candidata a deputada federal Flávia Alves, em seu gabinete no Tribunal de Justiça do Maranhão, entre fevereiro e novembro de 2021 (reveja).

Embora ocorridas em períodos distintos, mas, bem próximo, as nomeações caracterizam explicitamente o chamado nepotismo cruzado ou troca de favores.

Hoje, a reportagem traz novos fatos que tornam a nomeação da jovem Paloma Gonçalo cada vez mais escandalosa.

Segundo apurou a reportagem do Blog, Paloma é filha de nada mais nada menos que Celso Gonçalo, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MA – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão.

Celso Gonçalo foi empossado presidente do CDE no último dia 12, durante solenidade que deu posse a nova Mesa Diretora do Sebrae/MA para o quadriênio 2023-2026.

Gonçalo era vice-presidente da instancia deliberativa da instituição, e assumiu a presidência CDE-MA inicialmente em julho de 2022.

Procurado pela reportagem para comentar a nomeação da filha no Legislativa Estadual, Celso Gonçalo não quis falar sobre o assunto.

O desembargador José Gonçalo Filho também foi procurado, mas também optou pelo silêncio.

CONTINUE LENDO AQUI

ESCÂNDALO! Othelino nomeia sobrinha de desembargador para cargo de R$ 17 mil na ALEMA

Irmã de Othelino era funcionária de gabinete de desembargador que teve sobrinha nomeada na ALEMA

IMORALIDADE! antes de José Jorge, desembargador José Gonçalo Filho também abrigou irmã de Othelino em gabinete