TCE autoriza fiscalização na prefeitura de Bacuri para apurar supostas irregularidades no Censo Escolar e EJA 

TCE autoriza fiscalização na prefeitura de Bacuri para apurar supostas irregularidades no Censo Escolar e EJA.

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) vai fazer uma verdadeira varredura na prefeitura de Bacuri-MA nos próximos dias. 

O município é comandado pelo prefeito Washington Luís de Oliveira, o Dr. Washington.

Segundo o ofício enviado a prefeitura, a fiscalização deverá ocorrer entre os dias 5 e 10 de novembro.

O objetivo é apurar supostas irregularidades no Censo Escolar e se o município vem oferecendo Educação de Jovens e Adultos (EJA) à população.

Auditores da Tribunal de Contas chegam ao município na próxima segunda-feira, 6, onde deverão passar a semana fiscalizando toda documentação da prefeitura.

No ofício, o presidente do Tribunal de Contas pede que a prefeitura disponibilize ambiente reservado e seguro para instalação da equipe, e que designe uma pessoa para servir de contato e prestar esclarecimentos.

Vale lembrar que em julho deste ano o município de Bacuri foi condenado a devolver quase 6 milhões ao Fundo Nacional de Saúde (FNS) após inserir dados falsos no Sistema Único de Saúde (SUS).

Com a fiscalização do TCE na próxima semana, deverá ser comprovado agora a fraude no Censo Escolar, o que servirá como ‘prato cheio’ para Polícia Federal (PF). 

Anteriores

Dra. Thaiza tem retorno positivo do TSE e será candidata a prefeita de Pinheiro

Próximo

Felipe dos Pneus contrata empresa registrada em nome de laranja por quase R$ 700 mil

  1. Maxferrais

    Amigou blz

  2. Luce Lourdes Lima

    Boa noite! Essa fiscalização já deveria ter acontecido mas, a questão é que quase nunca se consegue provas contra as irregularidades desses prefeitos, inclusive desse prefeito Dr. Washignton, mais como agente de endemias posso afirmar que ele não pagou o incentivo do ano de 2022 para os agentes de endemias do município de Bacuri.

  3. Rivellino Baptista

    Vigarismo e embuste para todo lado.
    É tão bom ser corrupto.
    Mire-se em Brasília, por exemplo:
    Aquele PT é ladrão. Mas isso não é figura de linguagem, não. Repare. É la-drão mesmo! Li-te-ral-mente. O PT é sujo. E fede. Esquerdalhismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén