Depois de Felipe Camarão, mulher de Márcio Jerry também aditiva contrato com empresa registrada em nome de laranja.

Depois do secretário de Estado de Educação e vice-governador Felipe Camarão aditivar 2,5 milhões em favor da empresa GPA Construções e Empreendimentos Eireli (reveja), reportagem do Blog do Maldine Vieira apurou que a mulher do deputado federal Márcio Jerry, atual secretária de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Joslene Rodrigues, aditivou por mais um ano o contrato da empresa na pasta.

A empresa, como já divulgado por este blog, é registrada em nome de um jovem identificado como Glabson de Jesus Pereira, morador do bairro vera cruz – periferia de São Luís e apontado como laranja no esquema envolvendo a GPA.

Além disso, a empresa tem características típicas das chamadas empresas de ‘fachada’, sem nenhum funcionário registrado junto Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) ou maquinário que possa justificar a efetiva execução dos serviços.

Consultado Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) junto à Receitas Federal, a GPA tem como atividade principal a construção de edifício.

Segundo publicação do Diário Oficial do Estado (DOEMA) da edição do dia 7 de julho, a empresa terá o contrato ativo na pasta até o dia 30 de julho de 2024, com valor global de R$ 9,2 milhões.

Levantamento realizado pelo Blog já chegou em alguns nomes por traz da construtora. Os nomes seriam os responsáveis por operacionalizar todo o esquema de emissão de nota frias e principais usufrutos do dinheiro que passa pelas contas da empresa.

Além de dos dois nomes já citados por este blog, Alexjan Pereira e Saymon Aquino, surge agora o nome do engenheiro Lucas Barros, sobrinho do ex-deputado Max Barros e filho do dono da poderosa construtora Agrasty. Este é outros detalhes, no entanto, serão abordados nas próximas matérias!.