Deputado cita município de Santa Filomena como um dos piores na cobertura vacinal da covid-19: “só tem 13% das doses aplicadas”.

Durante sessão plenária na Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 28, o deputado estadual Carlos Lula, do PSB, denunciou o baixo índice de vacinação da COVID-19 em crianças no Estado, que não alcançou a taxa de 90% da cobertura vacinal, como recomenda o Ministério da Saúde.

Segundo o parlamentar, pelo menos 17 municípios apresentaram menos de 50% das doses aplicadas.

Durante o pronunciamento, Carlos Lula citou alguns dos piores municípios no ranking de cobertura vacinal, entre eles o de Santa Filomena do Maranhão.

O municípios é administrado pelo prefeito Salomão Barbosa, do PP.

Segundo o deputado, o município apresentou uma cobertura vacinal de apenas 13%, número considerado ínfimo se comparado a outras cidades. Vacinas da poliomielite e sarampo também fazem parte do levantamento.

Embora não dê atenção à saúde pública municipal, a reportagem do Blog do Maldine Vieira apurou que o município recebeu quase R$ 7 milhões em repasses do governo federal para o combate à COVID-19. O destino final deste montante, no entanto, é um grande mistério.

Veja o vídeo abaixo: