Esvaziado, Othelino foi obrigado a retirar candidatura e declarar apoio à deputada governista Iracema Vale. Declaração aconteceu na manhã de ontem, 6.

Depois de ser completamente esvaziado na eleição da ALEMA e ser quase obrigado a declarar apoio à deputada Iracema Vale, o deputado e ainda presidente Othelino Neto, do PCdoB, parece ter ficado inconformado com a perda da sua ‘galinha dos ovos de ouro’. A oficialização do apoio demorou, mas veio na manhã de ontem, 6.

Depois de sucessivas tratativas sem sucesso com o governador Carlos Brandão, o deputado se viu encurralado depois que a esmagadora maioria dos pares declararam apoio à candidata Palaciana.

Othelino chegou sonhar com uma revira volta. Tentou se apoiar em Flávio Dino para vender um força que não tem, e chegou usar setores da imprensa para intimidar Brandão, mas sem sucesso. O certo é que Othelino foi até onde pôde, mas não conseguiu o que queria.

Como prova de sua indignação e revolta, logo após declarar apoio a candidata governista o deputado tratou de arrumar as malas e partir em direção a cidade turística de Barrerinhas. O objetivo era único: não comparecer à posse do governador Carlos Brandão, que ocorreria horas depois.

Embora tenha um ‘lindo’ discurso voltado a democracia e unidade de grupo, Othelino demonstra, na prática, que não sabe lidar com o princípio básico da democracia: a alternância de poder.

Ainda na noite de ontem, Othelino fez duas postagens nos storys do Instagram, uma mostrando a beleza do rio Preguiça e outra num momento romântico com sua esposa e futura senadora Ana Paula Lobato. A primeira postagem foi apagada horas depois.