Temendo divulgação de ’fantasmas’ e supersalários, Othelino manda tirar folha de pagamento da ALEMA do ar.

Prestes a deixar o comando da ALEMA após ininterruptos 5 anos no poder, o deputado e presidente Othelino Neto, do PCdoB, restringiu a transparência da Casa em meio ao processo de eleição da nova Mesa Diretora, na qual já encontra-se derrotado por WO.

A reportagem do Blog do Maldine Vieira tentou acessar a folha de pagamento na tarde desta quarta-feira, 22, até então disponível no Portal da Transparência através das abas (Contas > Contratos e Aditivos > Assembleia), mas não obteve êxito.

A reportagem identificou que tanto a folha de pagamento de funcionários da Casa quanto as dos deputados, que era publicado numa aba secundária, não estão mais disponíveis.

O motivo da restrição é medo da exibição dos supersalários mantidos por familiares, cabos eleitorais e pessoas diretamente ligadas ao presidente Othelino.

Embora o presidente tente a omissão, o Blog do Maldine Vieira irá trazer, com exclusividade, alguns ‘fantasmas’ que assombram os cofres da ALEMA e atingem diretamente sua gestão. Entre eles estão a cunhada da futura senadora Ana Paula Lobato (sua esposa), ex-prefeitos, filho de magistrado, além de mulheres de grandes empresários, como é o caso das mulheres dos megas empresários Eduardo DP e Fred Campos. É nitroglicerina pura, aguardem!