Deputados do PL mostram independência e vão contra indicação de Josimar na eleição da ALEMA.

2 dos 5 deputados que irão integrar a bancada do Partido Liberal (PL) na Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA) a partir do dia 1ª de fevereiro, mostraram independência e foram contra a indicação do presidente da sigla, deputado federal Josimar Maranhãozinho, em apoiar a recondução do deputado Othelino Neto, do PCdoB, à presidência da Casa.

Trata-se dos deputados estaduais eleitos Cláudio Cunha e Abigail Cunha. Abigail é mulher do prefeito de Barra do Corda, Rigo Teles, também do PL.

Ambos declaram apoio à candidatura da deputada eleita Iracema Vale.

Iracema Vale é tida como ‘queridinha’ do governador Carlos Brandão e foi escalada para tomar o poder das mãos do deputado Othelino, que há 5 anos está no comando da Casa.

Já os outros três deputados do PL, Fabiana Vilar, Solange Almeida e Aluísio Santos, se mantiveram nas ‘rédeas’ do deputado. O motivo ? Fabiana é sobrinha de Josimar e foi eleita graças as bases eleitorais do tio. A deputada Solange Almeida é mulher do prefeito de Igarapé Grande, enrolado até o pescoço nos esquemas de desvio de dinheiro público do ‘moral da BR’. Já Aluísio Santos foi eleito graças ao gigante cofre da prefeitura de Chapadinha-MA, que, entre outras coisas, já escoou milhões em emendas parlamentares do deputado.