Inconformado com a ascensão do PL em Nova Olinda, onde sua esposa Iracy Weba é prefeita, Hemetério manda fabricar Fake News contra prefeito de Araguanã.

Inconformado com a ascensão política do Partido Liberal – PL na cidade de Nova Olinda do Maranhão, o ‘primeiro damo’ e candidato a deputado estadual Hemetério Weba, mandou plantar uma grotesca fake news contra o prefeito de Araguanã, Flávio Amorim, do PL.

O principal motivo seria a notoriedade e força política que Flávio vem ganhando dentro do município.

A primeira demonstração veio dias atrás, quando o ex-prefeito Delmar Sobrinho abandonou o grupo de Hemetério para integrar o grupo do prefeito Flávio Amorim.

Segundo interlocutores do Blog, Flávio deve lançar a esposa como candidata a prefeita no município em 2024, o que tem deixado o ex-todo poderoso com a cabeça fervilhando.

Para tentar atingir o prefeito de alguma forma, Hemetério plantou uma fake news nas redes através de um blog da capital maranhense.

Logo no título a matéria escancara: “Prefeito de Araguanã é filmado em festa de orgia e supostamente usando entorpecente”.

Fake News passou ser proliferada na noite de ontem , 30, véspera da eleição.

Ao clicar na link, no entanto, a matéria traz apenas um vídeo em que o prefeito aparece confraternizando com amigos, no que aparenta ser uma espécie de boteco ou uma pequena casa de festa.

No vídeo aparece, ainda, um bolo em cima da mesa, indicando se tratar de uma simples comemoração de aniversário.

Procurado pela reportagem para comentar o assunto, o prefeito afirmou que trata-se de um vídeo do ano de 2015, e que na ocasião comemorava o aniversário de um primo.

“Esse vídeo foi feito em 2015 durante um momento de descontração onde comemorávamos o aniversário de um primo meu” disse.

Sobre a forma destorcida em que foi veiculado o vídeo, Flávio Amorim disse se tratar de um crime, e visível demonstração de desespero.

“A forma como foi publicado o vídeo é um verdadeiro crime. Por outro lado, este tipo de jogo sujo demonstra, sobretudo, o desespero que hoje toma conta do grupo político do candidato a deputado e ex-prefeito Hemetério Weba” afirmou.