Beto pode ser prejudicado pelo trio Eudes, Brandão e Luis Fernando.

O vice-governador Carlos Brandão quer utilizar o seu poder de influência no Republicanos, partido no qual exerce o cargo de vice-presidente nacional, para forçar o vereador Beto das Vilas, presidente da Câmara Municipal e pré-candidato republicano à Prefeitura de São José de Ribamar, a desistir do projeto e apoiar a reeleição do atual prefeito Eudes Sampaio (PTB).

A manobra também teria como articulador o ex-prefeito Luis Fernando Silva, atual secretário de Estado de Projetos Especiais e amigo pessoal de Brandão.

O objetivo seria forçar Beto das Vilas a abdicar da pré-candidatura para figurar, na condição de vice, em uma chapa encabeçada por Sampaio.

Beto aparece em excelente condições em todas as pesquisas de intenção de voto divulgadas até o momento. Em muitas delas, figura em segundo lugar, sendo que Eudes Sampaio se apresenta sempre nas últimas colocações, além de carregar nos ombros uma rejeição estratosférica.

No mês passado, Brandão deu o primeiro sinal de que pretende, de fato, prejudicar o pré-candidato do seu partido.

Durante inauguração da Escola Municipal Liceu Ribamarense III, na Vila Sarney Filho, prestou apoio público a Eudes.

Na contramão, o diretório estadual do Republicanos, comandado pelo deputado federal Cleber Verde, divulgou nota ratificando total apoio ao projeto “Beto das Vilas Prefeito”.
Resta saber agora quem vencerá esta queda de braço.