IMORALIDADE! Eduardo DP, recordista em contratos na SINFRA, declara apoio a pré-candidatura do ex-secretário Clayton Noleto.

Que a classe empresarial e política sempre andaram de mãos dadas não é novidade pra ninguém. No Maranhão, setores da imprensa sempre denunciaram a relação promiscua entre contratado e contratante, prática que evidencia, sobretudo, crime de montagem e direcionamento de licitação.

Nesta sexta-feira, 15, o empresário Eduardo José Barros Costa, vulgo Eduardo DP, resolveu escancarar de vez a estreita relação que possui com o ex-secretário de infraestrutura do Estado Clayton Noleto.

DP publicou uma foto nas redes sociais declarando apoio à pré-candidatura a deputado federal do ex-secretário. Na imagem, o empresário aparece ao lado de Clayton Noleto e outras duas pessoas.

“Vamos todos juntos com nosso deputado” afirma a postagem.

DP é recordista em contratos na Secretaria de Estado de Infraestrutura, pasta comandada por Noleto durante ininterruptos 8 anos.

Embora hoje goze do título de empresário, Eduardo DP possui extensa ficha criminal e é um velho conhecida da Polícia, Justiça e Órgãos de Controle, chegando ser, inclusive, alvo de operações dentro do próprio governo em que hoje opera cifras milionárias.

A relação entre Noleto e DP é tão estreita que parte da classe política chega classificar ambos como sócios. À boca miúda, corre que o ex-secretária já teria construído um verdadeiro império graças a estada do empresário nos cofres do governo.

Hoje, pleiteando uma vaga na Câmara Federal, Clayton Noleto terá, sem duvidas, todo apoio financeiro do empresário e ex-agiota, o que deve chancelar sua ida tranquila até Brasília.