Coordenador da campanha de Dino ao senado, Othelino sobrevoa o Maranhão em jatinho particular de Eduardo DP.

Coordenador da campanha do ex-governador Flávio Dino ao senado, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (AL-MA), deputado Othelino Neto, do PCdoB, vem gozando de grandes regalias no governo e mostrando o quão imoral se tornou a política maranhense.

Uma imagem obtida pelo Blog do Maldine Vieira, por exemplo, mostra o chefe do Legislativo prestes a sobrevoar o maranhão num jatinho particular.

Até aí tudo bem. Acontece que após consulta no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a reportagem descobriu que a aeronave pertence a empresa Construservice Empreendimentos e Construções LTDA.

Matrícula confirma a utilização da aeronave de Eduardo DP pelo presidente Othelino.
Jatinho particular é registrado em nome da empresa Construservice, de propriedade do ex-agiota e empresário Eduardo DP.

Como é de conhecimento público, a empresa é controlada por Eduardo José Barros Costa, vulgo Eduardo DP ou Imperador, e é registrada em nome de laranjas.

Figura conhecida da polícia e com extensa ficha criminal, o ex-agiota que hoje apresenta-se como ‘empresário’ de sucesso, é recordista em contratos no governo do Estado.

Ainda segundo apurou a reportagem, DP vem atuando como uma espécie de ‘braço financeiro’ de integrantes da alta cúpula do governo.

Em maio deste ano, o hoje empresário estampou os noticiários de um dos maiores veículos de comunicação do pais, pela atuação de laranjas e os péssimos serviços executados pela empresa. (reveja).

Em outubro de 2021 este Blog já havia alertado sobre a relação promiscua entre DP e Othelino. A estreita relação entre ambos se confirma ainda mais com nomeação da esposa do empresário na própria Assembleia Legislativa do Estado (reveja), que até os dias atuais figura como funcionária sem nunca ter cumprido um dia de expediente.