Moradores denunciam assaltos e alagamento dentro do condomínio Vitória, em São Luís.

Moradores do condomínio Vitória, localizado no bairro da Forquilha, em São Luís, reclamam da insegurança na área residencial. Segundo eles, vários criminosos estão invadindo o condomínio e roubando moradores. 

Os moradores dizem que os assaltantes entram por um local onde o muro do condomínio caiu e não foi reconstruído. Imagens da câmera de segurança do residencial registraram o momento em que uma mulher chega do trabalho e, ao tentar entrar no prédio, tem a bolsa roubada por um homem.

O que tem preocupado os moradores é que essa não foi a primeira ocorrência de assalto dentro do condomínio, outras ações criminosas têm acontecido e com mais frequência.

“Já roubaram uma moto e agora recente eu soube que roubaram uma bicicleta”, disse Roseane Miranda, moradora do condomínio.

O que tem preocupado os moradores é que essa não foi a primeira ocorrência de assalto dentro do condomínio, outras ações criminosas têm acontecido e com mais frequência.

“150 reais a taxa e são 1312 unidades (de apartamentos). Teria que ter uma atenção maior por parte do gestor, nós moradores estamos passando por sérias dificuldades em virtude dessa construtora que só deixou tudo a desejar dentro do nosso condomínio”, disse Wilson Nascimento, também morador do condomínio.

Além dos problemas relacionados à insegurança, durante o período de chuvas, as áreas de lazer do condomínio sempre ficam alagadas, impedindo até mesmo os moradores de entrarem em seus prédios.

O síndico do condomínio Vitória informou, por meio de nota enviada a TV Mirante, que desconhece os casos de assaltos durante a gestão deles. Segundo a nota, ocorreram alguns problemas com furto que já foram solucionados.

A construtora Cyrela, responsável pela obra do condomínio, não enviou nota sobre a situação mostrada na reportagem.